Sobre

Os caras por trás do Na Agulha

Sobre o Na Agulha

Na Agulha do Vinil é um trabalho de criação e transmissão de Podcasts com temas relacionados ao universo da Música. Aqui você irá encontrar entrevistas, debates , depoimentos com músicos, produtores, engenheiros de som, players do mercado e muito mais, além disso teremos convidados ilustres comentando sobre seus discos preferidos e compartilhando experiências acumuladas em suas carreiras. Queremos entreter o ouvinte e também prestar um serviço de registro da memória musical.

Boa audição!!

* Agradecemos Carla Masumoto por ser a voz e André Chistovam por ceder sua composição “Shoit”( Disco Banzo) que juntos formam a vinheta de seus programas. Também saudamos o pianista e compositor Michel Freidenson pela música e voz nas vinhetas de abertura e encerramento da série “Legião Estrangeira”.

Os Autores

João Carlos Fávaro

(Aficionado) - Produção e edição

Músico amador e ouvinte profissional, em 2017 fui corresponsável pela criação do projeto cultural Vinil Review (www.bim.art.br) que através do “Prêmio Profissionais de Música 2018”, recebeu o prêmio de Melhor Programa Web TV. A música sempre foi presença marcante na minha vida e com esses projetos pretendo retribuir de alguma forma as benesses que ela tem me proporcionado.

Régis Salvarani

(Radialista, jornalista e pesquisador) - Produção e Locução

Trabalha com rádio há mais de 20 anos. Na Eldorado FM foi programador musical, coordenador, gerente artístico e apresentador, tendo a oportunidade de entrevistar muitos artistas, especialmente da MPB. Participou também do juri e da curadoria de festivais. Hoje é responsável pela programação da Rádio Brasil Atual e trabalha ainda com projetos em áudio, locução comercial e rádios corporativas. É também mestrando em comunicação na Universidade de São Paulo.

Lucia Rodrigues

(Curadoria)

Programadora e produtora por 10 anos do “cult “ Supremo musical, casa de referência de boa música em SP. Palco por onde iniciaram as carreiras, artistas consagrados, como Maria Rita, Simoninha, Mônica Salmaso, Banda Mantiqueira entre outros. Supremo que foi o palco preferido dos irmãos Nana, Dori e Danilo Caymmi, em São Paulo, sede informal da Orquestra Popular de Câmara e da Banda Mantiqueira.

Por 5 anos, programadora do projeto Jazz no Madeleine, sua programação foi premiada pela Veja. ”Melhor programação musical” nos anos de 2011 e 2012. Atualmente cuida da curadoria de alguns projetos da Unibes Cultural e Big Bands no Teatro Commune.

Idealizadora do festival de Vibrafones – SÓ Vibras- 2016- 2017-2018

André Christovam

(Músico) - Artista convidado / Autor

Conhecido como o principal artista de blues do país e com um história de mais de 40 anos na estrada. Formado numa das primeiras turmas do guitar instute of technology (Los Angeles – califórnia) em 1981, sendo o primeiro brasileiro à faze-lo, ele trabalhou por mais de 10 anos nos estúdios de São Paulo e Rio acumulando shows e gravações com artistas como Rita Lee, Roberto de Carvalho, Sérgio Dias, Raul Seixas, Marcelo Nova e Kid Vinil, ao mesmo tempo que interagia com ícones da música instrumental brasileira como o trombonista Raul de Souza, o clarinetista Paulo Moura e o guitarrista Heraldo do Monte entre tantos outros.

Ele tem seis álbuns lançados no país e celebra 30 anos de carreira solo. Apesar de ter tocado na América e na Europa, onde viveu brevemente em 1984, seu trabalho sempre foi voltado para o mercado fonográfico brasileiro até que em 2016 se relocou para Glasgow na Escócia em busca de satisfazer uma nova musa: uma carreira como educador e ensinar música através da guitarra.

Arnaldo DeSouteiro

(Colaborador)

Responsável pela série Legião Estrangeira, em que narra a saga dos músicos da música instrumental brasileira que fizeram carreira de sucesso no exterior.

Jornalista formado pela PUC-RJ, produtor, compositor, arranjador, roteirista, radialista, apresentador de especiais de televisão, curador de eventos e festivais, parecerista, especializado em gestão de carreira e gerenciamento artístico. Escreveu artigos para jornais e revistas no Brasil e exterior. Produziu discos para as gravadoras Verve, RCA, CTI e Sony, tendo trabalhado com João Gilberto, Luiz Bonfá, Antonio Carlos Jobim, João Donato, Eumir Deodato, Mario Castro-Neves, Dave Brubeck, Larry Coryell, Dom Um Romão, Marcelo Salazar, Claudio Roditi, Thiago de Mello, Carlos Barbosa-Lima e Fabio Fonseca, entre outros. Membro da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), membro votante do Grammy-NARAS (National Academy of Recording Arts & Sciences) e da Jazz Journalists Association com sede em Nova Iorque. Fundador da gravadora JSR, foi entrevistado em vários programas de TV, séries e filmes.